Quem somos?

Taekwondo – Porquê escolher treinar no Tkd Clube SAC!

Pensa que todas as escolas de Taekwondo são iguais? Pense outra vez…

Afinal, a maioria parece ter instrutores qualificados, com experiência para ensinar crianças e jovens, bem como participar em vários torneios no decorrer da época. Serão estes os fatores mais importantes na sua decisão?

No Taekwondo Clube de SAC, acreditamos que há outros fatores de grande importância.

Abaixo enumeramos alguns que devem ser considerados antes de decidir sobre qual a melhor escola de Taekwondo para iniciar a prática.

Quais as características do clube?

O Taekwondo Clube de Santo António é uma associação desportiva sem fins lucrativos, constituída em 3 de Maio de 2001 através de escritura publicada em DR nº 56/2002 Suplemento III Série de 7 março.

Detem a “Declaração de Utilidade Pública” através do Despacho 709/2014 publicado no DR 2ª Série nº 11/2014 de 16 de janeiro.

O Tkd Clube SAC está credenciado para desenvolver a modalidade?

O clube está devidamente federado com o registo nº 024-2019/20 emitido pela Federação Portuguesa de Taekwondo, e o certificado 2021/22 emitido pela Federação Portugal Taekwondo entidades que regulam a modalidade desportiva em Portugal.

O Tkd Clube SAC é uma escola reconhecida pela Kukkiwon com o registo mundial nº 04-6446.

Qual a qualificação dos nossos Mestres e Instrutores?

O responsável técnico, Mestre Paulo Jorge Martins, detém a graduação de cinturão negro 8º Dan emitida pela Kukkiwon e homologada pela federação portuguesa com o registo FPT 01/017 de 27-12-2017, sendo portador do “Título Profissional de Treinador de Desporto” com o Grau III nº 2031/2012, emitido pelo IPDJ, conforme Decreto-Lei 248-A de 31 de dezembro.

Tem vasta experiência de ensino na modalidade desde 1980, frequentando regularmente ações de formação e reciclagem tanto em Portugal como no estrangeiro.

Cumulativamente detém a licença de árbitro internacional e olímpico, de 1ª classe, nas duas vertentes de competição do Taekwondo (combates e poomsaes).

Os restantes instrutores detêm as qualificações necessárias para auxiliarem no bom decorrer das lições. Um elevado nível de qualificação é fundamental para o sucesso, segurança e progressão na prática do nosso Taekwondo.

No Tkd Clube SAC ensina-se o Taekwondo Original?

O nosso programa é baseado no sistema de Taekwondo emanado pela “Kukkiwon – World Taekwondo Headquarters” com sede em Seoul na Coreia do Sul. Seguimos o estilo tradicional "Chang Moo Kwan" liderado pelo GM Dr. Joong Young Kim. Na competição seguimos as regras emanadas pela “WT - Federação Mundial de Taekwondo”.

Qual a dimensão das classes?

A correta dimensão da aula de Taekwondo permite que cada aluno possa receber uma atenção mais personalizada.

Com alunos mais jovens é importante ter uma classe bem enquadrada para que seja possível ao instrutor manter o controlo sobre estes e assegurar que cada um apreende e compreende os conceitos e as instruções emanadas.

Assim, asseguramos que os alunos não estão a desenvolver maus hábitos ou técnicas incorretas.

No Taekwondo Clube de SAC as suas classes de Taekwondo têm um máximo de 30 alunos, para poder garantir um melhor nível de qualidade do ensino.

Informações adicionais